Formação/Ensino

Formação e Ensino de Socorrismo

A formação e o ensino de socorrismo estão abertos a toda a população e estão vocacionados para empresas e outras instituições, na qual são ministrados os conhecimentos necessários para actuação em caso de emergência.

A Delegação de Setúbal tem um corpo de formadores e, em articulação com a Escola de Socorrismo, tem a seguinte oferta de cursos para pessoas individuais e empresas:

  • Curso de Suporte Básico de Vida - SBV (4 horas).
  • Curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa - SBVDAE (6 horas)
  • Curso Europeu de Primeiros Socorros - CEPS (12 horas
  • Curso Básico de Primeiros Socorros - CBPS (7 horas)
  • Curso de Socorrismo Pediátrico - CSP (15 horas)
  • Curso de Tripulantes de Ambulância de Transporte - TAT (50 horas)
  • Curso de Técnico Socorrista de Proximidade - TSP (30 horas)
  • Curso de Recertificação de Tripulantes de Ambulância de Transporte (25 horas).

Formação em Suporte Básico de Vida e Desfibrilação Automática Externa

No dia 25 de Maio de 2016 a Cruz Vermelha de Setúbal colaborou no Mass Training em Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa realizado no Instituto dos Pupilos do Exército e que contou com a participação de cerca de 93 alunos do Instituto.

Nesta acção, estiveram também presentes a Cruz Vermelha do Centro Humanitário do Estuário do Tejo e a Delegação de Santarém.

Workshop sobre Suporte Básico de Vida

No dia 12 de Julho de 2016 estivemos na Escola Secundária de Santo António da Charneca no Barreiro, para mostrar aos mais pequenos que também podem ajudar com gestos simples como Suporte Básico de Vida e para perceberem um pouco mais sobre o Sistema Integrado de Emergência Médica.

Foi uma iniciativa muito elogiada por miúdos e graúdos que iremos procurar desenvolver noutras escolas.

Acção de Sensibilização em Suporte Básico de Vida

A aplicação de técnicas de primeiros socorros nos primeiros minutos após um acidente ou doença súbita podem fazer a diferença entre a vida e a morte.

Assim, no dia 6 de Junho de 2017 foi promovida na Escola Secundária de Bocage, uma acção de sensibilização em Suporte Básico de Vida para os alunos de 9º Ano, tendo tido a participação de 2 tripulantes e de um formador da Estrutura Operacional de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Setúbal.

Sempre a zelar pela proteção da Vida!

"A terra tremeu"!

Numa iniciativa promovida pela Autoridade Nacional de Protecção Civil que procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adoptar em caso de sismo, a Delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa esteve presente na Escola EB1 do Alto da Guerra no dia 13 de Outubro de 2017, onde sensibilizou os mais novos sobre a temática dos sismos e o que fazer caso ocorra algum.

Entre as 10h13 e as 10h14 todos fizeram os 3 passos: Baixar, Proteger, Aguardar!

Powered by jms multisite for joomla