Direcção

Direcção

Mensagem do Presidente

A Delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa comemorou 100 anos de existência no dia 21 de Novembro de 2015, existência essa que se tem pautado desde o seu início pelo apoio humanitário aos que a si recorrem, na área da saúde e protecção social.

A defesa da vida, da saúde e da dignidade humanas são o objectivo que diariamente procuramos alcançar por nossa própria iniciativa e contando com a colaboração de outras entidades, públicas e privadas. Muitas são as valências e os projectos a que esta Delegação tem dado corpo sempre com o único propósito de minorar as dificuldades e proporcionar melhores condições de vida à população mais carenciada sejam eles adultos, crianças, jovens ou idosos.

E neste ponto quero sublinhar o meritório trabalho desenvolvido pelos Funcionários e Voluntários que prestam serviço nesta Delegação, um dos grandes pilares desta instituição e que todos os dias ajudam quem mais precisa.

São “(...) homens e mulheres que nos habituámos a ver onde é mais necessária ajuda humanitária, aqueles que vão onde mais ninguém pode ir, sempre desinteressadamente, sempre com um espírito de sacrifício incomensurável” como tão bem descreveu Maria das Dores Meira, Presidente da Câmara de Setúbal, na ocasião da comemoração do nosso centenário.

Em meu nome e em nome da Direcção da Delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa, à qual tenho muito orgulho de pertencer e o privilégio de presidir, quero endereçar um agradecimento muito especial aos nossos Associados, Funcionários, Voluntários e à Comunidade em geral por nos ajudarem todos os dias a fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

Duarte Machado
Presidente
Cruz Vermelha Portuguesa Delegação de Setúbal

Powered by jms multisite for joomla